terça-feira, 27 de outubro de 2009

O 1º dia da Semana da Animação

Ei galera!
Que bacana o dia de ontem -  encontrar pessoas queridas, outros papos, tapiocas, cervejas, chá, café - esse é o nosso grupo, um encontro com a nossa cara.
E para completar o domingão, realizamos a abertura da Semana da Animação. Que, para mim, foi maravilhoso chegar na comunidade e a galera já vir cobrando - "E aí meu, pensei que você não vinha mais!" Foi só montar o som, colocar os cavaletes que a comunidade tomou de conta, cobraram de quem não queria respeitar o fechamento da rua, trouxeram seus bancos e mesas para colocarmos os equipamentos, emprestaram a energia, estenderam o tapete para as crianças deitarem e ajudaram a montar o telão. Pediram bis. Isso mostra o quanto esse povo anseia por novidade, por algo diferente nesse cotidiano robotizado.
Foi emocionante ver a galera saudando o Boi quando ele aparecia dando entrevista no documentário Ås Margens que passamos após a Mostra Paulista de Animação. Depois dos vídeos teve Rap ao vivo, que foi um pouco desorganizado. Mas não causou nenhum problema!
O evento de ontem foi além de exibir a Mostra de Animação. Foi um experimento de fazer a coisa acontecer como eu acredito que tem que ser. Com a comunidade tomando de conta, assumindo a responsabilidade e se comprometendo a dar continuidade. Eu carreguei caixa na costa, amarrei pilhas de madeiras na bicicleta e sai desequilibrado em meio ao trânsito, mas terminei o dia com aquela satisfação gostosa, que sentimos quando realmente estamos fazendo a diferença. É isso pessoal - o canal foi aberto.
 
Nos números que distribuímos para o sorteio, deu 70 pessoas vendo a mostra.
 
Meu agradecimento especial ao Tirulipa e o Boi que chegou junto, ao Cleiton (morador da comunidade) que correu atrás da autorização para fecharmos a rua.  

 
Ulisses Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário